01/11/2019

FALANDO EM LIBERDADE - COMPLIANCE E DIREITOS HUMANOS

- Fonte: ESA OAB SP

Falando em Liberdade com Paula Danese

O Falando em Liberdade da próxima segunda-feira (4) contará com a presença de Paula Danese, supervisora acadêmica da pós em Direito Internacional Aplicado da EBRADI, para debater sobre Direitos Humanos e Compliance — conjunto de disciplinas a fim de cumprir normas elementares para o bom funcionamento no âmbito corporativo.

Serão debatidos temas como violação aos Direitos Humanos, violação ao meio-ambiente, trabalho escravo, entre outros tipos de violações cometidas por empresas e, também, maneiras de valorizar ações que combatam estes atos violatórios.

Paula Danese é doutoranda em Direito Internacional Público pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2018) e graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2014).